Longas cutscenes e Hideo Kojima são companheiros tão inseparáveis quanto Michael Bay e explosões. Os jornalistas do IGN decidiram contar qual dos títulos do famoso designer de jogos tem mais cinemáticas – os resultados foram um tanto inesperados.
O jogo com mais cutscenes foi Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots. Descobriu-se que o jogo consiste em 40% de cutscenes, que juntas duram 7,5 horas de um total de 18,5 horas de jogo. Mas ambas as partes de Death Stranding estão em segundo e terceiro lugares, se considerarmos a duração das cinemáticas como critério. Confira o ranking abaixo:
- Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (7 horas e 31 minutos).
- Death Stranding (6 horas e 22 minutos).
- Death Stranding 2: On the Beach (6 horas e 1 minuto).
- Metal Gear Solid 3: Snake Eater (4 horas e 13 minutos).
- Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain (3 horas e 42 minutos).
- Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty (3 horas e 1 minuto).
- Metal Gear Solid (2 horas e 20 minutos).
Ao mesmo tempo, a menor porcentagem de cutscenes e gameplay foi em Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain. Lá, as cutscenes no motor gráfico do jogo representam apenas 8,13% do tempo médio de jogo. Outro fato curioso mostrado pelo portal IGN: a cena final de Metal Gear Solid 4 é apenas 10 minutos mais curta que o filme Toy Story da Pixar de 1995 — dura 71 minutos.
Ainda falando sobre Hideo Kojima, soubemos recentemente que um de seus próximos projetos, OD, escapou dos cortes em massa do Xbox e ainda está em desenvolvimento.