Fortnite
Fortnite (Créditos Imagem - Epic Games).

Mais uma notícia sobre Fortnite hoje! Depois de sabermos que o jogo foi lançado no Amazon Luna, serviço de jogos em nuvem da Amazon, trazemos mais uma novidade sobre o famoso battle royale.

A Fortnite construiu uma nova “ilha criativa […] especialmente projetada, feita para refletir a competição de tiro esportivo” para os eSports olímpicos, e os competidores disputarão a medalha de ouro em 24 de junho.

Embora o Fortnite esteja se juntando aos Esports das Olimpíadas, ele não será jogado como um battle royale.

Conforme relatado pela BBC, o evento atrairá 12 jogadores da Fortnite Champion Series para jogar em Cingapura, organizado pelo Comitê Olímpico Internacional, para testar sua precisão.

A ilha mencionada foi projetada para atirar em alvos, então não é a última pessoa que vence, é quem pode mirar melhor.

Isso ocorre porque o Olympic Esports usa videogames para refletir os esportes da vida real, então o Fortnite está assumindo o papel de arco e flecha.

Como lista o site oficial das Olimpíadas, os seguintes jogos também serão incluídos ao lado do Fortnite, assumindo o papel dos seguintes esportes da vida real:

WBSC eBaseball: Power Pros para beisebol; Chess.com para xadrez; Zwift para ciclismo; Just Dance para dançar; Gran Turismo 7 para automobilismo; Virtual Regatta para vela; Virtual Taekwondo para taekwondo e Tennis Clash para tênis.

Fortnite
Fortnite (Créditos Imagem – Epic Games/Nvidia).

Cada jogo será realizado no Suntec Center de Cingapura, mas para aqueles no exterior que desejam assistir à ação, os jogos serão transmitidos globalmente no site oficial das Olimpíadas e nas redes sociais. Os ingressos custam US$ 7,50 por dia, ou US$ 20 para um passe de três dias.

A partida de Fortnite não apenas verá 12 jogadores competindo para ver quem tem a melhor precisão em um mapa personalizado cheio de alvos, mas também os levará a “navegar no ambiente do jogo enquanto competem”.

Como isso será na prática não está claro, mas temos apenas um mês antes do evento ir ao ar para descobrir.

https://twitter.com/Olympics/status/1654429406536802305?s=20

Esta notícia chega pouco mais de um ano depois que um medalhista de ouro olímpico foi adicionado ao Fortnite, embora eles tenham conquistado a medalha por snowboard, não por tiro ao alvo.

Chloe Kim foi anunciada em março de 2022 e chegou à batalha real patinando em um dragão gigante congelado enquanto vestia seu traje habitual de snowboard.

O vencedor da Copa do Mundo de Fortnite, Kyle “Bugha” Giersdorf, também foi adicionado ao jogo em julho de 2021 como parte da “série de ícones”.

Talvez o vencedor do torneio olímpico de eSports receba tratamento semelhante, sendo imortalizado como o campeão no próprio battle royale em que competiu. Mesmo que não tenha competido por uma Victory Royale.