Fortnite
Fortnite (Créditos Imagem - Epic Games).

Mais uma notícia sobre Fortnite hoje! Depois de sabermos que o jogo foi lançado no Amazon Luna, serviço de jogos em nuvem da Amazon, trazemos mais uma novidade sobre o famoso battle royale.

A Fortnite construiu uma nova “ilha criativa […] especialmente projetada, feita para refletir a competição de tiro esportivo” para os eSports olímpicos, e os competidores disputarão a medalha de ouro em 24 de junho.

Embora o Fortnite esteja se juntando aos Esports das Olimpíadas, ele não será jogado como um battle royale.

Conforme relatado pela BBC, o evento atrairá 12 jogadores da Fortnite Champion Series para jogar em Cingapura, organizado pelo Comitê Olímpico Internacional, para testar sua precisão.

A ilha mencionada foi projetada para atirar em alvos, então não é a última pessoa que vence, é quem pode mirar melhor.

Isso ocorre porque o Olympic Esports usa videogames para refletir os esportes da vida real, então o Fortnite está assumindo o papel de arco e flecha.

Como lista o site oficial das Olimpíadas, os seguintes jogos também serão incluídos ao lado do Fortnite, assumindo o papel dos seguintes esportes da vida real:

WBSC eBaseball: Power Pros para beisebol; Chess.com para xadrez; Zwift para ciclismo; Just Dance para dançar; Gran Turismo 7 para automobilismo; Virtual Regatta para vela; Virtual Taekwondo para taekwondo e Tennis Clash para tênis.

Fortnite
Fortnite (Créditos Imagem – Epic Games/Nvidia).

Cada jogo será realizado no Suntec Center de Cingapura, mas para aqueles no exterior que desejam assistir à ação, os jogos serão transmitidos globalmente no site oficial das Olimpíadas e nas redes sociais. Os ingressos custam US$ 7,50 por dia, ou US$ 20 para um passe de três dias.

A partida de Fortnite não apenas verá 12 jogadores competindo para ver quem tem a melhor precisão em um mapa personalizado cheio de alvos, mas também os levará a “navegar no ambiente do jogo enquanto competem”.

Como isso será na prática não está claro, mas temos apenas um mês antes do evento ir ao ar para descobrir.

Esta notícia chega pouco mais de um ano depois que um medalhista de ouro olímpico foi adicionado ao Fortnite, embora eles tenham conquistado a medalha por snowboard, não por tiro ao alvo.

Chloe Kim foi anunciada em março de 2022 e chegou à batalha real patinando em um dragão gigante congelado enquanto vestia seu traje habitual de snowboard.

O vencedor da Copa do Mundo de Fortnite, Kyle “Bugha” Giersdorf, também foi adicionado ao jogo em julho de 2021 como parte da “série de ícones”.

Talvez o vencedor do torneio olímpico de eSports receba tratamento semelhante, sendo imortalizado como o campeão no próprio battle royale em que competiu. Mesmo que não tenha competido por uma Victory Royale.