Frostpunk 2
Desenvolvedores prometem uma experiência ainda melhor para Frostpunk 2 (Créditos Imagem - 11 Bit Studios).

A 11 bit studios anunciou no dia 12 de Agosto que Frostpunk 2 será lançado para PC, sendo a continuação direta do primeiro e aclamado jogo de estratégia com sobrevivência e gerenciamento de cidades que lançado originalmente em 2018.

Frostpunk 2 será ambientado 30 anos após a grande nevasca apocalíptica, no qual a terra ainda está sobrecarregada pelo clima gélido de geadas intermináveis.

Assim como no primeiro jogo, em Frostpunk 2 jogaremos como o líder de uma metrópole com sede de recursos, onde a expansão e a busca por novas fontes de energia são uma realidade inevitável, e o grande foco para a sobrevivência é a esperança do petróleo, para a salvação da humanidade.


Frostpunk 2 já possui página na Steam e também será lançado nas lojas GOG e Epic Games Store no PC, porém ainda não possui data oficial de lançamento.

A página na Steam indica que o jogo terá legendas em PT-BR, e preço de pré-venda e Requisitos de Sistema ainda não foram revelados.

Os desenvolvedores pretendem entregar aos jogadores uma experiência que vai muito além do Frostpunk original, no qual agora possuem uma equipe de 70 pessoas trabalhando no jogo, para conseguir focar em todos os aspectos que planejam, desde a escala, o valor da produção e a qualidade da experiência do usuário.


Os jogadores também devem esperar mais do que uma simples sequencia para Frostpunk, já que esse novo jogo dará acesso a um amplo universo de escolhas e a liberdade de moldar a sociedade e a cidade da maneira que acharem melhor, e assim recebendo as suas devidas consequências.

Lembrando que em Junho de 2021, Frostpunk ficou de graça na Epic Games Store, e muitos devem ter experimentado e conhecido a franquia através do acesso grátis que a Epic ofereceu.

Frostpunk 2 será lançado apenas para PC na Steam, Epic Games Store e GOG.

Fonte – Frostpunk 2.