redfall
Redfall - (Créditos da Imagem: Arkane Studios).

O tema da semana foi sem dúvida Redfall, um exclusivo da Microsoft que teve uma estreia muito desigual e decepcionante, até para o chefe da divisão, Phil Spencer.

Dito isto, é inegável que onde há falha, as pessoas aproveitam para trollar, e a Arkane viu isso em primeira mão, como Sadie Boyd, artista 2D do estúdio que criou o jogo, twittou esta semana: que muitos dos seus supostos amigos zombam abertamente de Redfall.

Frustração, tristeza e confusão é o que Boyd diz sentir quando as pessoas que ela admira zombam das dificuldades do jogo e da companhia, e enquanto ela tenta se manter positiva, é muito difícil.

“Não esperava que meus colegas, amigos ou colegas ridicularizassem abertamente e se alegrassem com um lançamento difícil. Regozijar-se com as falhas dos outros, não importa como você se sinta em relação à empresa, parece mesquinho. Sinto-me triste, confusa e desapontada. Embora eu tente ao máximo me manter positiva, sou humana e tenho sentimentos. É difícil não surtar quando vejo pessoas que eu admirava e depois ouço comentários como ‘Eles merecem’, ‘O currículo deles está arruinado haha’ ou ‘Que bando de idiotas”

Com quase 600 retuítes e milhares de curtidas, a postagem de Boyd mostrou a cara de uma situação que de outra forma só poderia ser interpretada como um fracasso corporativo – uma corporação para a qual podemos ver pessoas reais trabalhando e que estão passando por uma das piores semanas de sua vida profissional.

Claro, nenhum nome foi citado, e Sadie Boyd também desativou a capacidade de comentar a postagem, mas ainda assim, a postagem já havia se espalhado por toda a internet.