gabe-newell

Em um documentário recente do 25º aniversário do Half-Life, o fundador da Valve, Gabe Newell, compartilhou seus pensamentos sobre o realismo nos jogos, dizendo que nunca pensou que o realismo fosse “divertido”.

De acordo com Newell, durante o desenvolvimento de Half-Life, eles tiveram conversas em que discutiam o design do jogo e alguém disse: “Não é realista”.

E Newell disse:

“E daí? Explique-me o que há de interessante nisso? No mundo real, tenho que fazer uma lista de compras no supermercado. Então, nunca pensei que o realismo fosse divertido. Eu jogo para me divertir.”

As palavras do fundador da Valve ressoaram em muitos fãs. Por exemplo, o desenvolvedor do DUSK, Dillon Rogers, compartilhou sua citação no Twitter com a legenda: “Preciso fixar essas palavras no topo dos meus fóruns do Steam. Muitas pessoas não entendem a diferença entre realista e divertido.”

Gabe Newell não é o único a compartilhar suas idéias sobre o Half-Life em homenagem ao seu 25º aniversário.

Por exemplo, Dario Casali, que começou a trabalhar na Valve em 1996, lançou uma série de programas no YouTube chamada Half-Life 25 Year Developer Commentary, dizendo que Half-Life poderia ter um nome diferente: Fallout, Dirt, Bolt ou até mesmo Lixo.