Lançado no PlayStation 5 na semana passada, Indiana Jones and the Great Circle já mostrou a que veio: vendeu mais cópias por lá do que no Steam e até mesmo no Xbox, onde o jogo foi lançado quatro meses antes. De acordo com um levantamento realizado pela Alinea Analytics, empresa de análise de dados e consultoria estratégica focada no mercado de games, o exclusivo de Xbox está performando melhor no console da concorrência.
A aventura no PS5 começou com o pé direito
Desde 17 de abril, quando estreou no PS5, o jogo da MachineGames já bateu 117 mil cópias vendidas em apenas seis dias. No mesmo período após o lançamento no Steam, o jogo acumulou 91 mil cópias. Ou seja: o PS5 tá vendendo 28% mais rápido, e sem grandes descontos.
E no Xbox? Quase 5 milhões de jogadores experimentaram o game… mas a maioria foi via Game Pass. Ou seja: curtiram a aventura, mas não colocaram a mão no bolso. Mas se você acha que essa galera só apareceu por hype, pensa de novo.

A maioria dos jogadores de Indiana Jones and the Great Circle no PS5 também jogou:
- Uncharted: Legacy of Thieves Collection (79,1%);
- Hogwarts Legacy (66%);
- Marvel’s Spider-Man 2 (63,5%);
- Batman Arkham Knight (59,8%);
- Star Wars Jedi: Survivor (54,1%).
Tá claro: o público curte ação cinematográfica, mundos imersivos e franquias com peso. O jogo foi feito sob medida para esse perfil.

E no Steam? Ainda tem fôlego
Indiana Jones and the Great Circle já vendeu mais de 310 mil cópias no Steam, com mais de US$ 17 milhões em receita. Dois períodos de desconto em fevereiro e março dobraram as vendas diárias. O jogo tem tudo para continuar vendendo bem por um bom tempo.
Aliás, mais de 1,5 milhão de pessoas adicionaram o jogo à lista de desejos no Steam. Pode apostar que, quando vier uma nova promoção, essas cópias vão sair voando.