Enquanto a Nvidia anunciou que a partir de 2025 os usuários do GeForce NOW vão possuir um limite de 100 horas mensais de transmissão, o GeForce NOW Abya, que é o operado no Brasil, conseguiu fazer pior e vai exibir anúncios para membros pagantes.
Conforme divulgado pela empresa, o plano Priority será renomeado para Performance, e todos os membros que ultrapassarem 40 horas de jogo mensal, terão que continuar jogando como um usuário gratuito com sessões de até 30 minutos e ainda terão que assistir anúncios até a data da próxima cobrança.
Sendo assim, os membros que usarem suas horas mensais (40) do novo plano Performance, terão um serviço semelhante à assinatura gratuita, com acesso padrão aos servidores, filas, sessões de 30 minutos e anúncios pelo resto do mês, com opção de comprar horas adicionais.
Possível melhoria na qualidade do GeForce NOW Abya
Ao menos, em seu anúncio, a Abya diz que os membros Performance terão acesso a resoluções de transmissão de até 1440p, um aumento em relação à resolução anterior de 1080p. Apenas não ficou claro se a empresa vai melhorar a qualidade de seus servidores.
Comparação entre Cloud Gaming
Logo abaixo temos uma comparação dos serviços oferecidos pelos principais provedores de Cloud Gaming do mercado, GeForce NOW Abya, GeForce NOW Nvidia, Xbox Cloud Gaming e Boosteroid.
Através do comparativo, podemos ver que o serviço do GeForce NOW prestado pela empresa Abya na América do Sul, é de longe o pior, com muitas limitações aos seus usuários.