Geforce Now
Geforce Now (Créditos Imagem - Nvidia).

Recentemente foi reportado pelo portal The Verge, que o serviço de Streaming de jogos da Nvidia, o GeForce NOW, começará a apresentar anúncios (propagandas) para jogadores do plano gratuito. A mudança já está prevista para começar amanhã, dia 28 de fevereiro.

Os anúncios são apenas para o nível gratuito – não Priority ou Ultimate – e mesmo assim, parece que não interromperão seu jogo. “Os usuários gratuitos começarão a ver até dois minutos de anúncios enquanto esperam na fila para iniciar uma sessão de jogo”, escreve a porta-voz da Nvidia, Stephanie Ngo.

Atualmente, o nível gratuito geralmente envolve esperar na fila para que um computador remoto seja liberado antes de cada hora de jogo gratuito – e a partir de agora, também deveremos ter os anúncios também. A Nvidia diz que os anúncios devem ajudar a pagar pelo nível de serviço gratuito e que espera que a mudança “reduza o tempo médio de espera para usuários gratuitos ao longo do tempo”.

A empresa ainda planeja enviar e-mails amanhã para todos os usuários de nível gratuito, a partir de hoje, 27 de fevereiro, para informá-los sobre os anúncios.

Ontem a Abya, empresa responsável pelo GeForce NOW na América do Sul, anunciou que os seus servidores passarão por uma manutenção que pode durar até 10 dias, com riscos de atrapalhar a experiência de uso de seus assinantes.