Mais uma notícia sobre Ghost of Tsushima. Mas desta vez não é uma notícia polêmica nem ruim. Muito pelo contrário.
Para quem não teve o jogo reembolsado por estar em um país que não possui suporte da PlayStation Network (felizmente não é o caso do Brasil) e fez a pré-encomenda obviamente, já pode pré-carregar o jogo via Steam.
Ghost of Tsushima Director’s Cut ocupará 75 GB de espaço em seu PC, mas 48,5 GB estão disponíveis para pré-carregamento.
Faltam apenas alguns dias para o lançamento do jogo de ação e aventura no PC. O lançamento acontecerá no dia 16 de maio às 12h, horário de Brasília, não apenas no Steam, mas também na Epic Games Store.
A versão para PC do antigo exclusivo da Sony oferece suporte para uma variedade de opções gráficas projetadas para uma variedade de configurações – de sistemas de última geração a PCs portáteis para jogos.
Também é declarado suporte para tecnologias de escalonamento e geração de quadros NVIDIA DLSS 3, AMD FSR 3 e Intel XeSS. NVIDIA Reflex e NVIDIA DLAA também são suportados para melhorar a qualidade da imagem. O jogo também inclui a expansão da história da Ilha Ica e o modo cooperativo Legends.
O modo cooperativo Legends contará com cross play entre jogadores em consoles PS4, PS5 e PC. Legends ainda funcionará no PC, mas você não será automaticamente combinado com jogadores em diferentes plataformas. O cross play será lançado em beta, o que significa que você pode experimentá-lo convidando seus amigos da PlayStation Network.
O Ghost of Tsushima Director’s Cut para um jogador, incluindo a expansão Iki Island, estará disponível no Steam Deck e em PCs de portáteis semelhantes, já que os desenvolvedores trabalharam duro para otimizar o desempenho e garantir a melhor experiência de jogo nesses dispositivos.
Apesar disso, você pode notar que o Steam marca o jogo como “não suportado” para Steam Deck. Isso ocorre porque o modo multiplayer co-op do Legends requer que o Windows acesse os recursos integrados da PlayStation Network.