God of War PC
God of War para PC (Créditos Imagem - Sony).

Lançado no último dia 14 de Janeiro para PC e com mais de 65 mil jogadores simultâneos, o port de God of War para PC levou no mínimo dois anos para ser desenvolvido; a informação foi revelada durante uma entrevista com o diretor criativo e com o gerente sênior de produção técnica da Santa Monica ao portal Game Informer.

Ao ser perguntado se prefere jogar God of War no controle ou no mouse e teclado, o gerente de produção DeWald diz preferir jogar God of War com mouse e teclado, já que essa foi a maneira em que ele jogou God of War no PC durante os dois anos de desenvolvimento; “Na verdade, eu jogo a maior parte do tempo no mouse e teclado agora só porque estou trabalhando nele há dois anos, e tem sido meu padrão. Parece super natural para mim joga-lo no mouse e no teclado“.

DeWald também disse que a ideia de jogar God of War com um controle de Xbox é incrível, no qual os desenvolvedores adicionaram ao God of War suporte à todo tipo de controle disponível, dizendo que “os jogadores podem definitivamente usar qualquer um dos controladores de terceiros em God of War“. Barlog, que é o diretor criativo diz que é adepto a modificações em jogos, e por mais que God of War não possua suporte oficial a Mods, ambos os entrevistados concordam que Mods é algo que torna os jogos mais divertidos.


Ao serem perguntados sobre um possível port de God of War Ragnarok no PC antes de quatro anos, ambos dizem não fazer ideia se uma versão de PC do próximo jogo da franquia será lançado, e que ainda o estúdio pensa e analisa um jogo de cada vez.

Fonte – Gameinformer