God of War
God of War (Créditos Imagem - Sony)

Após recentemente lançar o filme de Uncharted e trabalhar em uma adaptação de The Last of Us, a Sony possui planos de expandir outras franquias para o mundo da TV e a próxima franquia deve ser God of War. Segundo o portal Deadline, a Sony está em negociações com a Amazon para criar uma nova série de TV no Prime Vídeo com a jornada de Kratos.

Segundo o portal, essa possível adaptação será produzida por Mark Fergus e Hawk Ostby, que trabalharam na série A Expansão. O projeto de God of War no Prime Vídeo também contará com a participação do Showrunner Rafe Judkins, que trabalhou na série A Roda do Tempo e será produzido pela Sony Pictures Television e pela PlayStation Productions.


A Amazon e a Sony ainda não confirmaram o projeto de trazer Kratos para a TV, mas tudo indica que muito possivelmente essa adaptação pode acontecer. A Amazon tem sido muito ativa em criação de séries baseadas em jogos, no qual está atualmente desenvolvendo uma série de Fallout em parceria com a Killer Films, além de uma adaptação da série de Mass Effect e também, recentemente a Amazon fechou um acordo com a dj2 Entertainment para desenvolver séries de TV baseadas em IP de jogos.

God of War possui um total de sete jogos desde 2005, e ainda não sabemos se a série será baseada desde o primeiro jogo (2005) ou apenas a partir de God of War (2018), indicado como o melhor jogo do ano no The Game Awards de 2018.

Fonte – Deadline