A GOG anunciou que a versão original de Prince of Persia: The Sands of Time será adicionada ao seu Programa de Preservação, uma iniciativa focada em manter e aprimorar jogos clássicos. A empresa compartilhou a notícia em 22 de janeiro via Twitter/X, em resposta à decisão da Ubisoft de cancelar o remake.
A GOG prometeu não apenas garantir a compatibilidade do jogo com os sistemas modernos, mas também criar o que considera a melhor versão possível do título.
Representantes da plataforma afirmaram que pretendem investir o esforço necessário para que o jogo rode de forma estável e receba melhorias de usabilidade para uma experiência confortável em hardware atual.
“A notícia do cancelamento do remake de Prince of Persia: The Sands of Time pode ser dolorosa e decepcionante para muitos de nós, mas também nos dá a oportunidade de celebrar o jogo onde tudo começou. Não apenas um clássico, mas uma obra-prima que merece brilhar ainda mais.”
GOG
O Prince of Persia: The Sands of Time original já está disponível no catálogo da GOG, mas apresenta problemas técnicos em sistemas modernos.
Os fãs têm contornado esses problemas com patches e mods não oficiais, porém o suporte oficial dentro do Programa de Preservação deve eliminar a necessidade de correções de terceiros.
A Ubisoft cancelou oficialmente o remake de Prince of Persia: The Sands of Time em 21 de janeiro, após pelo menos cinco a seis anos de desenvolvimento.
A editora afirmou que o projeto não atingiu o nível de qualidade exigido e que o desenvolvimento adicional demandaria tempo e investimento que a empresa não estava disposta a fazer. Saiba mais detalhes neste link.







