Battlefield
Battlefield V entre os jogos mais vendidos da semana (Créditos EA).

A Steam é a maior loja e plataforma de jogos no PC, sendo também a loja digital que possui o maior catálogo de jogos no PC, e toda semana milhares de cópias de jogos são vendidas em sua loja.

Nessa semana a THQ Nordic não está mais liderando a lista de jogos mais vendidos na Steam, já que o seu recém lançamento Biomutant, sequer apareceu na lista de jogos mais vendidos, mas o estreante em acesso antecipado Going Medieval, foi o jogo mais comercializado na loja da Valve ao decorrer da última semana.

Os jogos mais vendidos na última semana, entre os dias 30 à 06 de Junho 2021:

O campeão de vendas da última semana foi Going Medieval, promissor jogo de gerenciamento e construção de colônias com uma pitada de sobrevivência, que teve o seu acesso antecipado lançado pelo estúdio The Irregular Corporation no dia 1º de Junho, e que já atingiu mais de 14 mil jogadores simultâneos até agora.

A Season Pass Genesis do ARK: Survival Evolved apareceu como 2º jogo/item mais vendido durante a última semana na Steam, devido a nova atualização que o jogo de sobrevivência recebeu e também, a promoção de 15% de desconto.

Going Medieval
(Créditos The Irregular Corporation)

Em 3º lugar tivemos novamente o Sea of Thieves, excelente jogo de mundo aberto que teve a sua versão Steam lançada no ano passado, e que também esteve em promoção durante a Steam Open World Sale até o dia 31 de Maio.

Necromunda: Hired Gun, jogo de FPS que foi lançado durante a semana passada pela Focus Home Interactive, apareceu em 4º lugar na lista de jogos mais vendidos da Steam.

Necromunda Hired Gun
(Créditos Focus Home Interactive).

Em 5º lugar dessa vez tivemos a versão base do ARK: Survival Evolved, que está com preço promocional de R$18,79 desde o final de Maio, que fez com que o jogo atingisse 120 mil jogadores simultâneos durante o final de semana, e dessa vez o Valve Index VR aparece novamente na 6º colocação.

ARK: Survival Evolved
(Créditos Studio Wildcard).

GTA 5 dessa vez voltou a aparecer entre os jogos mais vendidos de PC devido ao seu atual preço promocional de R$32,89 na Steam, e dessa vez Mass Effect™ Legendary Edition, remaster da franquia de Mass Effect lançado pela EA no último mês, aparece na 8º posição.

Mass effect andromeda
(Créditos EA).

Nas últimas duas posições também tivemos dois jogos que não aparecem na lista a um bom tempo, o primeiro deles é Battlefield V, que está com 67% de desconto atualmente na Steam, e isso fez com que o jogo fosse bem comercializado durante a semana que passou, também No Man’s Sky apareceu dessa vez no último lugar dos jogos mais vendidos na Steam, já que o jogo estava com descontos até o dia 7 de Junho.

No Man's Sky
(Créditos Hello Games).

Lugar:Jogo:Desenvolvedor:Data de Lançamento:
#1Going MedievalFoxy Voxel1 June 2021
#2ARK: Genesis Season PassStudio Wildcard8 August 2019
#3 Sea of Thieves Rare Ltd3 June 2020
#4Necromunda: Hired GunStreum On Studio31 May 2021
#5 ARK: Survival EvolvedStudio Wildcard29 August 2017
#6 Valve Index VR KitValve28 June 2019
#7 Grand Theft Auto V Rockstar North13 April 2015
#8 Mass Effect™ Legendary Edition BioWare14 May 2021
#9Battlefield VDICE11 June 2020
#10No Man’s SkyHello Games12 August 2016

Lembrando que a Steam apenas divulga ao público os jogos que foram os mais vendidos, porém não mostra detalhes de quantas cópias cada jogo vendeu durante a semana.

Fonte – Steam RSS feed.