Mais uma notícia sobre GTA 6, mas desta vez não iremos falar sobre 50 Cent, até porque não temos nenhuma atualização sobre o caso. Mas temos algo que, talvez, seja até mais interessante.
Já se passou uma década desde que Grand Theft Auto 5 foi lançado e, embora o jogo tenha vendido literalmente milhões de cópias (175 milhões) para a Rockstar e até continue a vender, o mundo dos jogos está clamando pelo próximo lançamento.
A Rockstar está ciente disso e dedicou seus recursos ao desenvolvimento do jogo. Agora, uma fonte afirma que partes do título podem ser cortadas para avançar no lançamento do jogo.
O notável insider do GTA, Tez2, sugeriu que a Rockstar tem como alvo o lançamento de GTA 6 em 2024 e que o estúdio está considerando “cortar partes do jogo” para atingir esta janela de lançamento (via Dexerto). Além disso, em sua opinião, o anúncio de GTA VI ocorrerá já em 2023.
De acordo com Tez2, a data de lançamento interno do GTA VI foi adiada várias vezes. Agora a equipe aponta para o período de férias de 2024, mas é possível que o lançamento se arraste até o início de 2025, acredita a fonte.
Ele também disse que é improvável que a direção do estúdio adie o lançamento da sexta parte por mais um ano.
“Cortar algum conteúdo do jogo para transformá-lo em DLC e lançá-lo mais tarde pode ser uma decisão mais racional para os chefes do que adiar ainda mais o lançamento”, escreve Tez2.
Sabemos que o jogo está em um estado bastante desenvolvido, já que vazamentos amplamente divulgados mostraram cenas de jogo em setembro passado.
A pandemia afetou os cronogramas de desenvolvimento de muitas desenvolvedoras, e a Rockstar não foi diferente, enquanto a mudança de volta aos modos de trabalho pré-pandêmicos, com trabalhadores voltando aos escritórios, foi um problema que Tez2 afirmou, com o insider sugerindo que a perda de talentos da Rockstar poderia levar a mais atrasos.