Horizon Forbidden West
Horizon Forbidden West - (Créditos Imagem - Guerrilla Games, PlayStation Studios).

A Guerrilla Games, o estúdio de desenvolvimento por trás de jogos como Killzone e Horizon, anunciou em seu site que Angie Smets, diretora e produtora executiva do estúdio por quase vinte anos, foi recentemente nomeada chefe de estratégia do PlayStation.

A postagem também informa que a equipe já está trabalhando no próximo jogo da franquia Horizon, que, como você já sabe, consiste em Horizon: Zero Dawn, Horizon Forbidden West e Horizon Call of the Mountain, bem como The Frozen Wilds e Burning Shores, complementos para Zero Dawn e Forbidden West, respectivamente.

Além da “próxima aventura de Aloy”, a postagem no blog da Guerrilla também mencionou seu “emocionante projeto online”. Isso é uma referência a um jogo multiplayer online de Horizon que está em desenvolvimento desde o final de 2022.

Este projeto online se passa no universo de Horizon e contará com um novo elenco de personagens e um “visual estilizado único”.

Embora a Guerrilla ainda não tenha encerrado esse projeto, os fãs de Horizon podem se sentir aliviados com o fato de que mais Aloy está chegando e está em desenvolvimento no estúdio.

Enquanto isso, o motor que alimenta a série Horizon tem Michiel van der Leeuw como diretor técnico e no post da Guerrilla foi mencionado que Leeuw “será focado na futura tecnologia e estratégia para o motor Decima”.

Quanto à Guerrilla, ela tem uma nova estrutura de liderança com a equipe de gerenciamento agora composta por Joel Eschler como diretor de estúdio e diretor de produção e Hella Schmidt como diretora de estúdio e gerente geral, ambos ao lado do diretor de estúdio e diretor de arte Jan-Bart van Beek, enquanto Smets parte para o PlayStation Studios.