O YouTuber Endymion falou sobre o número de pré-encomendas de Assassin’s Creed: Shadows – De acordo com suas palavras, os funcionários da Ubisoft compartilharam informações sobre isso com ele.
Segundo esses mesmos funcionários, as pré-encomendas de Assassin’s Creed: Shadows antes do anúncio do atraso do jogo eram tão terríveis que representavam apenas cerca de 7% do nível de pré-encomendas de Assassin’s Creed: Valhalla durante o mesmo período de tempo:
“Outra afirmação muito contundente que as fontes me disseram é que, em comparação com Assassin’s Creed Valhalla, Shadows tem apenas cerca de 7% das pré-encomendas de Valhalla no mesmo período. Vocês ouviram isso, pessoal, 7% de Valhalla.”
Endymion
- Em Assassin’s Creed Shadows, algumas missões só serão desbloqueadas através do passe de temporada
- Assassin’s Creed: Shadows trará de volta mecânicas que não eram vistas nos jogos da série há 10 anos
Muito provavelmente, este foi o verdadeiro motivo do adiamento do jogo: a administração da Ubisoft percebeu que a empresa enfrentaria outro fracasso financeiro no nível de Star Wars: Outlaws.
É possível que a Ubisoft tenha conseguido recusar tão facilmente as pré-encomendas do jogo, anunciando que devolveria todo o dinheiro aos compradores, precisamente tendo como pano de fundo o fato de haver poucas pré-encomendas em qualquer caso.
Provavelmente é por esse motivo que a empresa anunciou que daria a todos que pré-encomendassem o jogo um DLC como presente, e também cancelou o Season Pass para em breve tentar atrair compradores duvidosos, reabrindo as pré-encomendas do jogo.
É verdade que é improvável que isso os ajude, visto que a venda do jogo provavelmente só terá um efeito positivo na condição técnica, mas é improvável que seja capaz de corrigir as reclamações fundamentais dos jogadores sobre o jogo.