Faltando pouco mais de um mês e meio para o lançamento de Crimson Desert, embora o interesse no RPG de mundo aberto da Pearl Abyss seja grande, também existe muita incerteza: o jogo pode acabar sendo uma mistura confusa de muitos elementos diferentes sem nenhuma coesão real.
O cenário ideal, dessa perspectiva, seria poder experimentar o jogo antes do lançamento por meio de uma demo. Não é algo totalmente inusitado, mas, segundo Will Powers, gerente de relações públicas da Pearl Abyss, os fãs não devem criar muitas expectativas.
Em entrevista ao criador de conteúdo Luke Stevens, Powers explicou que não descartava a possibilidade de uma demo, mas que seria difícil isolar uma parte do jogo que capturasse verdadeiramente toda a aventura.

Mesmo as demos mostradas à imprensa e ao público em feiras de jogos, em sua opinião, não transmitem a experiência completa. Ele citou o exemplo de uma demo no estilo “batalha contra um chefe” distribuída a jornalistas, embora, na realidade, esse tipo de batalha represente apenas uma parte do jogo, e nem mesmo a mais importante.
“Sinceramente, apresentar este jogo em uma demo com tempo limitado é incrivelmente desafiador. Uma demo de uma hora não faz justiça ao jogo completo. Portanto, o desafio é apresentar uma demo que realmente capture a experiência de jogo.
E, pessoalmente, não sei se existe uma boa resposta. Nunca diga nunca, mas a questão é: o que podemos oferecer que realmente capture a experiência completa em tão pouco tempo?
Também preparamos uma demo de combate para a imprensa, uma espécie de luta contra um chefe, mas os chefes nem são uma parte tão importante do jogo.
Também mostramos um capítulo completo, provavelmente o mais representativo, mas ainda assim é uma batalha magnífica e visualmente impressionante. Mas garantimos que estamos ouvindo vocês e que estamos trabalhando constantemente nisso.”
Will Powers
Crimson Desert estará disponível em 19 de março para PS5, Xbox Series X|S e PC.








