Senua's Saga: Hellblade 2
Senua's Saga: Hellblade 2 - (Créditos da Imagem - Ninja Theory).

A Ninja Theory na GDC 2023 mostrou uma breve demonstração de animação facial de Hellblade 2, rodando em tempo real no Unreal Engine 5.

O estúdio diz que a sequência irá “ultrapassar os limites” nesta área, e esta filmagem ilustrativa da performance de Melina Juergens como Senua serve bem para apoiar esta afirmação.

No ano passado, a equipe da Ninja Theory manteve bastante segredo sobre o próximo Senua’s Saga: Hellblade 2, que atualmente deve ser lançado no PC e Xbox Series X/S.

Seguindo sua promessa anterior de revelar mais sobre a sequência prevista para este ano, o estúdio apresentou uma breve demo em tempo real no motor, projetada para demonstrar o quão longe os desenvolvedores chegaram desde o original em termos de dar vida aos personagens do jogo.

Como pode ser visto no vídeo abaixo, Melina Juergens retorna ao seu personagem icônico Senua, que sofre da condição de psicose.

A demonstração apresenta uma transição perfeita entre a captura da vida real e um modelo de personagem no jogo, com o Unreal Engine 5 e a estrutura MetaHuman fornecendo um nível surpreendente de detalhes de animação e expressões faciais.

Desde o anúncio inicial, os desenvolvedores pretendiam colocar ênfase especial no desempenho de seu personagem principal, elevando cada vez mais o acompanhamento de Hellblade: Senua’s Sacrifice era mostrado ao público, e esta nova demo também não decepciona. Confira:

Infelizmente, isso é o máximo que a Ninja Theory irá compartilhar de Hellblade 2 com fãs ansiosos por enquanto. Ainda não temos uma janela de lançamento aproximada para o tão esperado jogo, que pode passar para 2024.

Pelo lado positivo, recentemente, o chefe do Xbox, Phil Spencer, revelou que fez uma visita ao estúdio para “revisar” a sequência e foi bastante “inspirado” pelo que viu lá, então isso parece encorajador.

Elaborar a sequência que fará o original parecer um jogo independente levará algum tempo, embora haja algumas preocupações em relação ao escopo e à ambição do projeto. Felizmente, ouviremos mais sobre Hellblade 2 nos próximos meses.