Hideo Kojima

Em uma entrevista à revista Edge, o icônico designer de jogos Hideo Kojima falou sobre como a pandemia do coronavírus o afetou. O desenvolvedor sofreu uma doença grave e passou por uma cirurgia nos olhos. Isso o forçou a reconsiderar seriamente seus planos de vida.

“Antes disso eu não me considerava velho, sabe? Eu simplesmente não sentia a minha idade e presumi que seria capaz de criar até o fim dos meus dias. Mas então fiquei doente e não pude criar nada. E eu vi pessoas morrendo ao meu redor naquela época. Eu encontrei a morte. Claro que me recuperei, mas comecei a pensar: espera, quantos anos me restam para fazer um jogo ou um filme? Talvez dez anos?”

Hideo Kojima

Kojima realmente pensou em fazer um filme. No entanto, diretores que ele conhecia, Guillermo del Toro e Winding Refn, o convenceram do contrário. Então ele se lembrou dos milhares de fãs que queriam ver algo como Metal Gear – e concordou em fazer o jogo de ação e espionagem Physint.

O designer do jogo também não pôde deixar de se perguntar como seu estúdio, Kojima Productions, operaria no caso de sua morte. E encontrei uma saída.

“Dei um pendrive com todas as minhas ideias para minha assistente pessoal, como se fosse um testamento. Talvez eles possam continuar fazendo algo depois que eu sair da Kojima Productions. Isso me assusta: o que acontecerá com a Kojima Productions depois que eu me for? Não quero que eles apenas gerenciem nossa propriedade intelectual existente.”

Hideo Kojima

Hideo Kojima completa 62 anos este ano e, durante esse tempo, trabalhou como roteirista, designer de jogos, diretor e produtor de várias dezenas de jogos na Konami. Após sair, ele restabeleceu a Kojima Productions como um estúdio independente e lançou seu único jogo até então, Death Stranding, um título controverso, desafiador, mas bem-sucedido.

A Kojima Productions está atualmente trabalhando em Death Stranding 2: On the Beach, Physint, que é considerado o sucessor de Metal Gear Solid, e OD, que ainda é desconhecido.

E ainda falando em Death Stranding 2, A Kojima Productions confirmou que o Death Stranding World Strand Tour 2 passará pelo Brasil em outubro, com um show oficial marcado para São Paulo. Saiba mais neste link.