Deckard Cain
Deckard Cain, Diablo III - (Créditos da Imagem: Blizzard).

Há pessoas na Blizzard que garantem que, ao escrever novas histórias, não se esqueçam da vasta tradição de World of Warcraft, Diablo e outros jogos.

Um deles, porém, teve a nada invejável tarefa de transcrever manualmente todas as palavras faladas nos dois primeiros jogos de Diablo, incluindo a expansão Lord of Destruction.

Na última edição da revista PCGamer, o Senior Story Manager da Blizzard, Sean Copeland, explica que até 2005, a desenvolvedora não prestava muita atenção à história interna de seus jogos.

Como tal, não havia muita documentação sobre o mundo que os dois primeiros jogos de Diablo desenharam, levando à brutal tarefa de alcançá-lo.

Embora a Blizzard esteja claramente fazendo o possível para manter viva a crônica da história atualmente, reconexões acidentais não estão fora de questão.

Diablo 1 flui perfeitamente em sua sequência – destruir a besta titular em Diablo 1 faz com que o herói que você está jogando seja corrompido em Diablo 2, transformando-se em um vilão.

No terceiro jogo, porém, há algumas mudanças: o mesmo herói se torna o príncipe Aidan, o filho mais velho do rei, que foi atraído para uma armadilha por Diablo para iniciar os eventos do jogo original.