Na semana passada, um grande escândalo eclodiu na internet depois que a IGN France chamou Eve (a protagonista de Stellar Blade) de uma boneca de mau gosto criada por alguém que nunca tinha visto uma mulher.
Muitos jogadores acharam essa frase ofensiva, já que o designer de Eve, Kim Hye-tae, está casado há 13 anos, e a própria personagem do jogo foi digitalizada a partir da modelo Shin Jae-eun.
Inicialmente, a IGN França simplesmente mudou a frase e encerrou os comentários ao artigo, e agora removeu completamente a frase do artigo e publicou um pedido oficial de desculpas. O texto do pedido de desculpas é o seguinte:
“A IGN France publicou recentemente uma prévia de Stellar Blade contendo uma passagem ofensiva que não deveria ter sido publicada. O texto já foi editado e pedimos desculpas formalmente aos funcionários da Shift Up Corporation.
Observe também que a IGN France é uma divisão independente da IGN e a IGN não tem envolvimento neste incidente.
O texto de visualização original do Stellar Blade continha linguagem inadequada. Embora não fosse nossa intenção desrespeitar a Shift Up Corporation, seus funcionários ou seu trabalho, reconhecemos que a sugestão tomada literalmente era inadequada e lamentamos.
A todos os funcionários da Shift Up que se sentiram ofendidos com esta passagem, pedimos sinceras desculpas.”
IGN France
Stellar Blade será lançado em 26 de abril no PlayStation 5. Os proprietários do console da Sony podem baixar agora uma demo de uma hora.