Considerando todas as informações de Dragon Age: Dreadwolf que estão vazando, não é de surpreender que filmagens e imagens também tenham aparecido online.
Recentemente soubemos que o combate do jogo poderia ser similar ao de Final Fantasy 15, e que você não terá controle direto de seus companheiros. No entanto, a pessoa por trás deste último vazamento afirma ter visto cenas de jogabilidade alfa de Dreadwolf e forneceu muito mais detalhes.
O vazamento foi postado no Reddit por uma conta chamada ‘revanchisto’, que afirma ter recebido 20 minutos de jogabilidade alfa inicial por um playtester, que agora deixou o projeto.
No entanto, a postagem do Reddit continha apenas um GIF de cinco segundos e algumas capturas de tela do vídeo principal, principalmente para proteger a identidade do testador.
A primeira coisa que esta amostra de jogabilidade confirma é que o combate será em tempo real. No entanto, não se pode extrair muito mais disso, mas o “vazador” compartilhou detalhes e outras capturas de tela.
Em primeiro lugar, toda a jogabilidade que eles viram se passa na sede do Grey Warden em Weisshaupt, de acordo com o texto do local.
O skybox está bem escuro, embora as texturas ao redor estejam definidas, levando o vazador a sugerir que “o skybox pode conter algum evento mundial gigante, semelhante ao Breach”, mas ainda não foi concluído.
O personagem do jogador é uma classe de Cavaleiro Élfico usando uma espada e escudo, enquanto seus dois companheiros são outro Cavaleiro e uma Anã Ladino – ambos os quais podem ser substitutos no alfa.
Os inimigos são Darkspawn que estão atacando Weisshaupt, e de alguma forma foram imbuídos de Red Lyrium, que pode ser visto em seus ataques e olhos vermelhos. Red Lyrium e raízes também aparecem por toda a sede no vídeo.
O objetivo atual do jogador é chegar à Biblioteca, enquanto um enorme dragão ataca de cima. O dragão ocasionalmente bloqueia seu caminho desmoronando no telhado ou até mesmo fornece “riscos ambientais e de travessia”.
O vídeo do jogo termina quando o jogador chega à biblioteca, fecha os portões e enfrenta o dragão, que aparentemente você deve acorrentar.
O vazador observou algumas dicas, começando com o combate. Ao contrário de relatos anteriores de que o combate será similar ao de Final Fantasy 15, eles dizem que se parece mais com o de God of War (2018), que como sabemos é uma evolução do combate de Souls – um pouco mais lento, e contando com em aparar e esquivar.
Os jogadores poderão realizar combos regulares e também executar habilidades especiais assim que um medidor for preenchido. Como mencionado anteriormente, você não terá controle direto sobre os membros do grupo, mas poderá dizer a eles para realizar habilidades – algo como em Guardiões da Galáxia.
Eles afirmam que a animação é uma melhoria drástica de qualquer coisa que a BioWare já lançou. O movimento é fluido e não rígido como os jogos anteriores da desenvolvedora.
A interface do usuário é semelhante à do Inquisition, mas isso pode mudar no jogo final. A captura de tela revela um layout típico de inventário de RPG, com o personagem no centro e slots para todas as suas armaduras, armas e acessórios.