Os primeiros rumores sobre a futura parte da série Tomb Raider apareceram na internet. Segundo eles, Lara Croft acabará na Índia, o jogo terá um mundo aberto e a própria heroína se oporá à Raider Society.
A informação foi compartilhada pelo insider V Scooper, que anteriormente se especializou em rumores confiáveis da indústria cinematográfica. Segundo ele, o jogo terá um mundo totalmente aberto, para exploração do qual os jogadores receberão uma motocicleta e um paraquedas.
Os acontecimentos de Tomb Raider se desenrolarão no norte da Índia, onde, como resultado de um desastre natural, as ruínas de um antigo templo e alguns artefatos apareceram na superfície.
Além da própria Lara Croft, eles serão caçados pela Raider Society, que já foi inspirada na heroína. O jogador poderá recrutar alguns de seus representantes para o esquadrão utilizando técnicas de combate não letais.
Anteriormente, rumores sobre o jogo mencionavam que Lara Croft estaria colaborando com outros invasores de tumbas. Segundo uma fonte, o jogo deve ser lançado em menos de um ano.
Lembramos que o novo Tomb Raider está sendo desenvolvido desde 2022 na Unreal Engine 5. Durante dois anos de desenvolvimento, a Crystal Dynamics apresentou apenas a arte conceitual do jogo. Ainda não há uma data exata de lançamento para o projeto.
Ainda falando em Tomb Raider, a Amazon liberou Tomb Raider Game of the Year Edition de graça através do Prime Gaming, para os assinantes do Amazon Prime.
Também está disponível para assinantes do Xbox Game Pass desde o dia 2 de maio Tomb Raider: Definitive Edition (que não é exatamente a mesma versão GOTY disponível no Prime Gaming). Saiba mais sobre a diferença entre as duas edições aqui.