metal-gear-solid-3
Metal Gear Solid 3: Snake Eater - (Créditos da Imavem: Konami).

E lá vamos nós falar de mais um remake. Afinal, já está mais do que comprovado que 2023 é o ano dos remakes.

O remake que iremos falar hoje é o do Metal Gear Solid 3. E de acordo com uma fonte não será lançado até o próximo ano.

Há rumores de que a Konami está refazendo o terceiro – e de acordo com alguns fãs, o melhor – jogo da franquia Metal Gear Solid há algum tempo, com as informações mais recentes sugerindo uma grande revelação na E3 deste ano.

Mas com a E3 em dúvida, o mesmo informante agora diz que Metal Gear Solid 3 não será lançado até 2024.

Dizendo que “não ficaria nem um pouco surpreso” se a E3 fosse cancelada este ano, à medida que mais e mais editoras desistissem, Andy Robinson, da VGC, respondeu a perguntas de um fã sobre o remake de MGS3.

Ele disse que mesmo que a E3 não ocorra como planejado, a Konami ainda fará algum tipo de anúncio na mesma época. Ele também sugeriu que o remake de MGS3 foi adiado para 2024.

“O remake de MGS3 agora é um título de 2024 e ainda se fala em relançamentos de MGS de algum tipo”, disse ele. “A janela da E3 era o plano de marketing deles, pelo que ouvi.”

Rumores de Metal Gear Solid 3 sendo refeito já circulam há algum tempo. Acredita-se que o remake seja liderado pela desenvolvedora chinesa Virtuous, com vídeos de recrutamento mostrando “The Art of Metal Gear Solid” na mesa de um artista e a Konami listada como um dos clientes da Virtuous em seu site.

Então, no mês passado, Andy Robinson disse a seus co-apresentadores no podcast VGC que a Konami “finalmente mostrará” o remake de Metal Gear Solid 3 na E3 deste ano. Isso foi antes da Ubisoft desistir do evento deste ano, no entanto.

Robinson também sugeriu que o Metal Gear Solid 3 será uma “camada de teste” para futuros planos de remake.

“O que está menos claro”, disse ele, “é o que eles farão com esses jogos antigos de Metal Gear que todos estão realmente desesperados para ver voltarem à tona para que todos possamos jogar novamente em plataformas modernas.”

Teremos que esperar até a hora da E3 para ver o que a Konami planejou. Enquanto isso, aqui está um vídeo de Solid Snake conversando com Coronel Campbell sobre o Ford Focus 2016, que se tornou o carro preferido de Snake por uma curiosa coincidência.