Quando você pensa no clássico Resident Evil, provavelmente pensa em se esgueirar lentamente pela Mansão Spencer, ângulos de câmera fixos escondendo todos os tipos de criaturas horríveis antes de acidentalmente entrar nelas.

O ângulo fixo da câmera praticamente morreu no survival horror atualmente, já que os títulos mais recentes de Resident Evil decidiram optar por uma visão por cima do ombro ou simplesmente em primeira pessoa (lembrando de Ethan Winters em RE 7 e Village).

Resident Evil 4 foi o primeiro jogo principal da série a abandonar os ângulos de câmera fixos, reinventando sozinho o gênero e inspirando inúmeras outras franquias devido ao quão inovador era na época.

Há sempre uma pequena parte de você que se pergunta o que poderia ter acontecido se a Capcom tivesse decidido ficar com ângulos de câmera fixos, e um fã que atende por Cycu1 no YouTube nos deu uma ideia geral de como poderia ter sido com o recém lançado remake de Resident Evil 4.

O vídeo que mostra esse modo de câmera clássico foi incorporado abaixo para seu prazer visual e nos leva pela parte inicial de Resident Evil 4 Remake, até a luta na vila com o Dr. Salvador.

Embora deva ser muito frustrante se defender de uma horda de Ganados furiosos com sua visão restrita, essas câmeras fixas fazem a abertura parecer muito mais atmosférica, quase como se Leon estivesse sendo observado enquanto se aventurava mais fundo em um território desconhecido.

Vale a pena notar que este vídeo não é uma vitrine para um mod que você pode baixar, pois existem algumas lutas em Resident Evil 4 Remake que seriam quase impossíveis se você tirasse o controle da câmera.

Em vez disso, Cycu1 explicou na descrição do vídeo que este é apenas um mod conceitual para demonstrar como poderia ser se a Capcom decidisse trazer de volta ângulos de câmera fixos de repente.

Agora tudo o que precisamos é de controles “tanque” e Resident Evil 4 Remake começaria a parecer muito mais com o antigo Resident Evil que todos conhecemos e amamos.

Em outras notícias de Resident Evil 4 Remake, o diretor do jogo original – Shinji Mikami – revelou recentemente que conseguiu arranjar algum tempo de sua agenda de trabalho presumivelmente ocupada para jogar o jogo do começo ao fim.

Assim como muitos de nós, Mikami deu seu selo de aprovação para Resident Evil 4 Remake e aparentemente “gostou muito“.