Battlefield 2042 Change
Battlefield 2042 (Reprodução - Change.org).

Battlefield 2042 não teve um grande lançamento e tem sido muito criticado negativamente desde o seu lançamento, no qual o jogo foi lançado recheado de problemas, bugs e até sem alguns dos conteúdos prometidos pela desenvolvedora DICE. Recentemente a DICE revelou que adiará a próxima atualização de correções e diante à isso, alguns jogadores criaram um Abaixo-assinado contra a EA, solicitando o reembolso de Battlefield 2042; até o momento este Abaixo-assinado já possui mais de 180 mil assinaturas e é um dos mais populares no site change.org.

Segundo a descrição do Abaixo-assinado, “A Electronic Arts e a DICE não cumpriram muitas promessas feitas no lançamento, e Battlefield 2042 foi lançado como não jogável. Ainda hoje, o Battlefield 2042 tem bugs que mudam drasticamente a experiência do jogo tanto que é considerado um lançamento inacabado por muitos membros da comunidade. Na verdade, o Battlefield 2042 foi tão mal feito que até a Steam, um fornecedor altamente respeitável de videogames para PC, permite que os clientes recebam um reembolso total. Assinar esta petição o deixará um passo mais perto de obter um reembolso no Battlefield 2042. Suponha que esta petição receba 50 mil assinaturas ou mais. Nesse caso, entrarei em contato com alguns dos melhores advogados de ações coletivas do país para avaliar um caso contra a EA e a DICE.”

Vale citar que recentemente o conhecido Insider Tom Henderson revelou que a EA está muito decepcionada com o desempenho das vendas de Battlefield 2042, e está considerando implementar alguma forma de free to play no jogo. Em pouco menos de 3 meses de lançamento, Battlefield 2042 já perdeu 90% da base de jogadores na Steam, no qual durante o lançamento o jogo possuía 105 mil jogadores simultâneos, e agora beira a casa de apenas 4 mil jogadores por dia; Battlefield V lançado em 2018 atualmente possui 33 mil jogadores simultâneos na Steam.


Fonte – Change.org