Há uma mania coletiva entre os jogadores de acariciar os “doguinhos” em jogos. Tanto que existe até uma conta no Twitter chamada @CanYouPetTheDog dedicada a essa mecânica.
Em fevereiro passado, foi confirmado nas redes sociais que os jogadores de Diablo 4 poderiam acariciar cachorros no jogo.
No entanto, em vez de apenas pressionar E no teclado quando o cachorro estiver por perto, você precisa se virar para encará-lo, abrir a caixa de emoções e selecionar “Oi”. Isso também incentivará o cão a seguir o personagem.
Muitas pessoas já acariciaram cachorros enquanto jogavam o Acesso Antecipado e Beta de Diablo 4. Porém, como apontou o usuário do Reddit Truesilverchamp, um cachorro pode morrer se seguir o personagem do jogador para fora da cidade. Esta revelação comovente chocou e entristeceu alguns jogadores.
Felizmente, existe uma solução para garantir que o cachorro não saia da cidade e morra prematuramente. Você precisa abrir a caixa de emoções novamente, estando perto do cachorro, e selecionar “Esperar” para que ela permaneça no lugar.
Depois disso, os jogadores poderiam sair e lutar contra os demônios sem se preocupar com a segurança do cachorro ou se sentir culpado por sua morte.
Embora seja muito tentador acariciar todos os animais em Diablo 4, essa informação definitivamente fará os jogadores pensarem duas vezes antes de fazê-lo.
Além disso, outros jogadores disseram que vários cães poderiam segui-los ao mesmo tempo. Apesar de adicionar uma boa interação, Diablo 4 realmente não deixou de lembrar aos jogadores que eles estão, figurativamente falando, no inferno.
Enquanto isso, os jogadores que conseguiram desbloquear o filhote de lobo durante os dois últimos Betas de Diablo 4, eles não terão que se preocupar com a morte de seu companheiro animal.
Dessa forma, eles podem se divertir sendo carregados nas costas enquanto lutam contra os demônios e monstros.
Falhando nisso, sempre há uma classe de druida que pode convocar lobos e se transformar em lobo.