Diablo IV - dog

Há uma mania coletiva entre os jogadores de acariciar os “doguinhos” em jogos. Tanto que existe até uma conta no Twitter chamada @CanYouPetTheDog dedicada a essa mecânica.

Em fevereiro passado, foi confirmado nas redes sociais que os jogadores de Diablo 4 poderiam acariciar cachorros no jogo.

No entanto, em vez de apenas pressionar E no teclado quando o cachorro estiver por perto, você precisa se virar para encará-lo, abrir a caixa de emoções e selecionar “Oi”. Isso também incentivará o cão a seguir o personagem.

Muitas pessoas já acariciaram cachorros enquanto jogavam o Acesso Antecipado e Beta de Diablo 4. Porém, como apontou o usuário do Reddit Truesilverchamp, um cachorro pode morrer se seguir o personagem do jogador para fora da cidade. Esta revelação comovente chocou e entristeceu alguns jogadores.

Felizmente, existe uma solução para garantir que o cachorro não saia da cidade e morra prematuramente. Você precisa abrir a caixa de emoções novamente, estando perto do cachorro, e selecionar “Esperar” para que ela permaneça no lugar.

Depois disso, os jogadores poderiam sair e lutar contra os demônios sem se preocupar com a segurança do cachorro ou se sentir culpado por sua morte.

Diablo IV - Druida
Diablo IV, druida (Créditos Imagem – Blizzard).

Embora seja muito tentador acariciar todos os animais em Diablo 4, essa informação definitivamente fará os jogadores pensarem duas vezes antes de fazê-lo.

Além disso, outros jogadores disseram que vários cães poderiam segui-los ao mesmo tempo. Apesar de adicionar uma boa interação, Diablo 4 realmente não deixou de lembrar aos jogadores que eles estão, figurativamente falando, no inferno.

Enquanto isso, os jogadores que conseguiram desbloquear o filhote de lobo durante os dois últimos Betas de Diablo 4, eles não terão que se preocupar com a morte de seu companheiro animal.

Dessa forma, eles podem se divertir sendo carregados nas costas enquanto lutam contra os demônios e monstros.

Falhando nisso, sempre há uma classe de druida que pode convocar lobos e se transformar em lobo.