Desenvolvido pelos brasileiros do estúdio Coffee Addict Studio e publicado pela Neon Doctrine, o jogo brasileiro Jogo brasileiro Hazel Sky, já está disponível no PC (Steam e Epic Games Store) e consoles PS4, Xbox One e Switch pelo valor de R$ 49,99.
Com seu único contato humano sendo as cartas do seu pai e um rádio para falar com sua colega estagiária Erin, Shane deve nadar, deslizar, escalar e voar para voltar para casa em Gideon, uma cidade no céu. Apresentando um mundo tranquilo e solitário de máquinas voadoras enferrujadas, amizades ilícitas, cartas cheias de sonhos desfeitos e uma trilha sonora experimental com músicas originais, Hazel Sky promete uma aventura sincera sobre o amadurecimento de um garoto em um mundo de magia e máquinas.
Características de Gameplay
- Conserte e construa uma variedade de máquinas voadoras incríveis.
- Pule, escale, balance e deslize pelos testes.
- Descubra o destino daqueles que passaram pelos Testes antes de você. E aqueles que falharam.
- Suba aos céus em máquinas voadoras desengonçadas.
- Encontre paz e tranquilidade no mundo maravilhoso.
- Explore e encontre verdades ocultas e segredos fascinantes sobre o povo de Gideon.
“Hazel Sky vai muito além de simplesmente correr, pular ou escalar. Ele une diversas mecânicas com uma poderosa história. O jogador fica imerso podendo aproveitar tudo o que é oferecido, desde montar complexas máquinas voadoras até poder se expressar através da música.
Mandado para uma ilha a fim de ser testado árduamente, Shane precisa se provar capaz de ser um verdadeiro engenheiro. Só assim ele poderá retornar para a cidade flutuante de Gideon e poder alcançar a tão sonhada glória. Porém o simples fato de conhecer uma opinião diferente pode mudar totalmente a visão dele, mudando também o rumo de sua vida.
A ideia por detrás do projeto foi poder mostrar que somos livres para tomar nossas decisões, porém todas elas tem um preço. A junção de muitas visões diferentes sobre como deve ser um jogo tornou o projeto praticamente único. A gameplay possui partes totalmente lógicas e outras puramente artísticas que mostra também a relação da equipe de desenvolvimento.” – Fabio Cézar Bizon