Microsoft e Ubisoft
Microsoft e Ubisoft

Para responder às preocupações sobre o impacto da aquisição proposta no streaming de jogos na nuvem levantadas pela Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido, hoje a Microsoft anunciou uma parceria de 15 anos com a Ubisoft Entertainment SA, para disponibilizar seus jogos no Ubisoft+.

Segundo a Microsoft, “O acordo oferece à Ubisoft uma oportunidade única de comercializar a distribuição de jogos via streaming em nuvem. O acordo permitirá que a Ubisoft inove e incentive diferentes modelos de negócios no licenciamento e precificação desses jogos em serviços de streaming em nuvem em todo o mundo. A Ubisoft compensará a Microsoft pelos direitos de streaming em nuvem para os jogos da Activision Blizzard por meio de um pagamento único e por meio de um mecanismo de preços por atacado baseado no mercado, incluindo uma opção que oferece suporte a preços com base no uso. Também dará à Ubisoft a oportunidade de oferecer jogos da Activision Blizzard para serviços de jogos em nuvem que executam sistemas operacionais não Windows.”

Em seu pronunciamento, a Ubisoft, diz que receberádireitos de streaming em nuvem para jogos como Call of Duty e outros, que entrará em vigor após a conclusão da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. O acordo inclui a lista completa dos jogos atuais da Activision Blizzard, bem como todos os seus novos títulos lançados nos 15 anos após o fechamento da aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft. Os jogos chegarão à Ubisoft+, além de permitir que a Ubisoft os licencie para empresas de jogos em nuvem, provedores de serviços e fabricantes de consoles.”

Através do Ubisoft+ Multi Access, os jogadores em breve poderão jogar seus jogos favoritos da Ubisoft e da Activision Blizzard em várias plataformas, incluindo PC, consoles Xbox e Amazon Luna, e na plataforma PlayStation por meio do Ubisoft+ Classics . O acordo oferecerá aos jogadores acesso ainda maior a uma grande biblioteca de títulos amados e clássicos, bem como aos lançamentos mais recentes, tudo por meio de streaming na nuvem.

A Microsoft ainda informa que o acordo com a Ubisoft foi estruturado para que a Microsoft ainda adquira os direitos necessários para honrar integralmente as suas obrigações legais ao abrigo dos seus compromissos com a Comissão Europeia, bem como as suas obrigações contratuais existentes com outros fornecedores de streaming de jogos na nuvem, incluindo Nvidia, Boosteroid, Ubitus e Nware. A Microsoft está a colaborar estreitamente com a Comissão Europeia para apoiar a avaliação do acordo pela CE e a confirmação de que os compromissos permanecem inalterados.