Cyberpunk 2077: Phantom Liberty
Cyberpunk 2077: Phantom Liberty (Créditos Imagem - CD Projekt RED).

A história de Johnny Silverhand pode não ter terminado com Cyberpunk 2077 — Keanu Reeves revelou que ficaria feliz em reprisar o papel do maior inimigo de Arasaka e lenda de Night City. O ator fez a declaração durante a promoção de seu novo filme, Good Fortune.

Em entrevista à IGN, Reeves expressou seu desejo de trabalhar com a CD Projekt RED novamente em Cyberpunk 2. Quando questionado se estaria interessado em interpretar o roqueiro na sequência, o ator respondeu:

“Com certeza. Eu adoraria interpretar Johnny Silverhand novamente.”

Keanu Reeves

É possível que a CDPR traga Reeves novamente para ajudar a promover a sequência. Apesar de sua inesquecível aparição na E3 2019 com o icônico momento que acabou virando meme: “You’re breathtaking!” (“Você é de tirar o fôlego!”), o lançamento do RPG de ação em 2020 foi marcado por polêmica devido ao péssimo estado técnico do jogo.

Trazer de volta um dos personagens favoritos dos fãs poderia dar aos desenvolvedores um forte impulso de marketing e ajudar a restaurar a reputação do estúdio.

No entanto, o envolvimento de Johnny Silverhand em Cyberpunk 2077 é complicado pela falta de um final canônico. Os jogadores podem escolher entre várias conclusões, tanto para a história principal quanto para o DLC, e nem todas deixam o roqueiro rebelde vivo. Se ele retornar, a CDPR terá que decidir qual final se tornará canônico para a sequência.

Atualmente, 116 funcionários da CD Projekt RED estão trabalhando em Cyberpunk 2. O jogo é conhecido por apresentar uma segunda grande cidade, inspirada em Chicago. Recentemente, o estúdio também começou a divulgar algo relacionado à franquia — os fãs até descobriram uma mensagem enigmática.