A Valve publicou mais um gráfico tradicional de vendas do Steam para o período de 22 a 29 de julho. Lembramos que o ranking não se baseia no número de cópias vendidas, mas sim na receita gerada, e neste artigo consideraremos apenas projetos pagos.
A Tripwire Interactive tem algo a comemorar – o jogo de tiro Killing Floor 3 foi lançado na semana passada (24/07) e começou com números de vendas relevantes. O jogo ficou em segundo lugar entre os produtos de maior bilheteria no Steam. Na verdade, se você excluir o Steam Deck, ele ficou em primeiro lugar.
Isso é especialmente notável considerando as avaliações “mistas” dos usuários, com o jogo recebendo críticas por seu equilíbrio e problemas técnicos. No entanto, o interesse do público foi alto.
Há também outros lançamentos na parada. O soulslike chinês Wuchang: Fallen Feathers chegou ao terceiro lugar na lista geral, e o jogo de tiro multiplayer Wildgate, criado por ex-jogadores da Blizzard, estreou em quinto lugar. No entanto, foi o único estreante que agradou a maioria dos jogadores.
Confira o top 10 mais vendidos da semana passada logo abaixo:

Até aqui, falamos de vendas globais no Steam. Analisando apenas as vendas no Brasil, o cenário muda. Peak ocupou o primeiro lugar, seguido por Dead by Daylight, que muito provavelmente alcançou a posição por causa de seu desconto de 60% no preço.
E o terceiro lugar ficou com EA Sports FC 26. Lembrando que este último está em pré-venda, com lançamento previsto para 25 de setembro, custando 300 reais em sua versão base. Logo atrás do “ex-FIFA” aparece o roguelike brasileiro Hell Clock.
Assim como no ranking global, não consideramos os jogos gratuitos.

A lista completa pode ser encontrada neste link.