Death Stranding 2 foi anunciado, mas pode demorar um pouco. Apresentado no The Game Awards do ano passado, o trailer de revelação ofereceu uma visão confusa do mundo de Death Stranding após os eventos do primeiro jogo.
Vimos o bebê Lou, o velho Sam e muito mais de Fragile do que se esperava. Hideo Kojima confirmou que Fragile desempenhará um “papel significativo” na sequência do jogo, enquanto as estreantes Elle Fanning e Shioli Kutsuna ainda não tiveram seus papéis revelados.
Mas, embora não saibamos quem ela interpretará, sabemos que Kutsuna ainda está fortemente envolvida na produção de Death Stranding 2. Em uma série de tweets postados hoje cedo, Kutsuna protagoniza uma sequência de imagens que Kojima explicou fazerem parte de experimentos de “iluminação live-action”.
“Como nossa equipe só experimentou a iluminação em um ambiente de CG, pedimos a um diretor de iluminação que demonstrasse os fundamentos da iluminação de ação ao vivo para familiarizá-los com essa técnica”, escreveu Kojima. “A partir daqui, podemos usar isso como referência para pensar em como podemos reproduzir a mesma imagem em um mecanismo de jogo em tempo real.”
Mas por que Kutsuna é o centro desses testes de iluminação? De acordo com Kojima, que fez a mesma observação em seu episódio mais recente do podcast Brain Structure, é “difícil expressar adequadamente” o tom de pele e a cor do cabelo asiáticos.
“O visual de Shioli em ‘DS2’ é um desafio para nós”, acrescentou Kojima.
“Estaremos usando novas técnicas que não foram usadas no jogo anterior, mas primeiro devemos voltar ao básico dos recursos visuais e começar a experimentar.”
A experimentação envolve várias poses, vários ângulos e alguns cenários de iluminação diferentes que variam em brilho, cor e contraste. As roupas Armani de Kutsuna também podem nos fornecer uma pista sobre sua personagem em Death Stranding 2.
Death Stranding 2 não tem data de lançamento, mas especula-se que chegará em algum momento de 2024.