Metal Gear Solid: Master Collection Vol.1
Metal Gear Solid: Master Collection Vol.1 - Créditos da Imagem: Konami

Muitos notaram que a página na Steam de Metal Gear Solid: Master Collection Vol.1 afirma que não há suporte para teclado e mouse.

Isso incomodou os jogadores de PC, mas a Konami se apressou em agradar com boas notícias: esse tipo de controle será parcialmente implementado.

Foi o feedback dos fãs que forçou a empresa a reconsiderar seus planos de adicionar suporte ao teclado e mouse. Posteriormente, a Konami respondeu à pergunta dos jornalistas e esclareceu os detalhes.

Funcionará da seguinte maneira: Metal Gear Solid e jogos mais antigos das plataformas MSX e NES terão suporte apenas para teclado, pois eles têm uma perspectiva 2D ou mal usam uma visão em primeira pessoa.

Em Metal Gear 2: Sons of Liberty, o teclado continuará sendo o principal método de controle, mas algumas funções estarão vinculadas ao mouse. Apenas Metal Gear Solid 3: Snake Eater receberá suporte completo para teclado e mouse .

A Konami também anunciou que a compilação também visitará o PlayStation 4. Eles disseram que o lançamento será digital, mas sua data ainda não foi revelada.

Metal Gear Solid: Master Collection Vol.1 será lançado em 24 de outubro para PC, PlayStation 5, Xbox Series e Nintendo Switch.

Anteriormente, a Konami havia dito que não haveria mudanças na trama, e os jornalistas compartilharam suas impressões sobre a coleção no Switch.