Silent-Hill-2-Remake
Silent Hill 2 Remake - Créditos da Imagem: Konami

Há pouco tempo, a Konami anunciou o retorno da franquia Silent Hill, com diversos projetos atualmente em desenvolvimento, embora todos sejam criados por estúdios terceirizados.

Mas parece que a Konami está começando a preparar o terreno para um maior desenvolvimento desta franquia.

A empresa japonesa revelou hoje o “Silent Production Team”, um novo estúdio interno que irá desenvolver e apoiar a franquia Silent Hill.

O estúdio está atualmente a recrutar programadores, nomeadamente designers e programadores, para trabalharem em “desenvolvimentos de ponta”.

Falando em condições de trabalho, a Konami afirma que o estúdio será equipado com um PC topo de linha para desenvolvimento e terá acesso ao Unreal Engine, o que implica a utilização deste motor no desenvolvimento de jogos da franquia.

Além disso, o estúdio terá um local para “jogar jogos dos concorrentes” como forma de exploração.

O estúdio afirma que busca funcionários que gostem de jogos de terror e ação, principalmente aqueles com foco em dramas estrangeiros e filmes que tratam de temas mais sérios. Assuntos atmosféricos e pesados também são uma vantagem.

O Silent Production Team está em busca de talentos ao redor do mundo e colaborará com outros estúdios fora do Japão para aumentar a força da franquia e entregar a qualidade que os fãs desejam ver. 🙌

Qualquer que seja o futuro da franquia Silent Hill, a Konami parece estar apostando alto no seu retorno.