PUBG
PUBG vs Free Fire (Créditos Imagem - Krafton).

Durante essa semana, a Krafton, desenvolvedora do PUBG iniciou um processo contra a Garena pelos lançamentos de Free Fire: Battlegrounds e Free Fire: Max, no qual a Krafton alega que esses jogos “copiam extensivamente vários aspectos” de PUBG; a Krafton também abriu processos contra a Apple, Google e até mesmo contra o YouTube por hospedarem ambos os jogos da Garena em suas plataformas.

Segundo o que foi apurado pelo portal The Verge, a Garena começou a vender Free Fire em Cingapura em 2017, logo após o lançamento de PUBG. Isso aparentemente levou a uma reclamação e a um acordo entre ambas empresas, mas este acordo não incluiu nenhum tipo de licenciamento ou permissão para distribuir o Free Fire. Apesar disso, uma versão mobile do jogo apareceu na App Store e no Google Play naquele mesmo ano, seguida pelo Free Fire Max em 2018.


A Krafton alega que a Garena ganhou “centenas de milhões de dólares” com as vendas dos aplicativos e que a Apple e o Google “ganharam de forma semelhante uma quantidade substancial de receita com a distribuição do Free Fire em suas lojas“. A Krafton solicitou até mesmo ao Youtube para remover um longa-metragem chinês que nada mais é do que uma dramatização de ação do gênero de PUBG, algo que aparentemente não tem relação com o Free Fire.

A Krafton também afirma que em 21 de dezembro, realizou algumas ações: pediu à Garena que “parasse imediatamente com a exploração do Free Fire e do Free Fire Max ”, algo que a Garena aparentemente recusou; A Krafton também pediu que a Apple e o Google parassem de distribuir os jogos, que ainda estão disponíveis nas duas lojas de aplicativos; e também pediu ao YouTube para remover vídeos com jogabilidade de Free Fire e Free Fire Max “que incluem elementos que infringem descaradamente o Battlegrounds, separadamente, o filme infrator”, o que Krafton diz que o YouTube não fez.

Aparentemente este será mais um caso que se extenderá por anos nos tribunais.

Fonte – The Verge