Kromlech
Kromlech - Créditos da Imagem: Perun Creative.

A empresa tcheca Perun Creative anunciou Kromlech, um novo RPG de ação em desenvolvimento para PC. A data de lançamento ainda não foi divulgada. No entanto, está planejado para ser lançado em 2024, de acordo com sua página na Steam.

Kromlech se passa em um mundo fictício inspirado, entre outras culturas, nos primeiros celtas da Idade do Ferro. Em termos de jogabilidade, os desenvolvedores prometem “combate feroz, níveis de dificuldade desafiadores, um mundo cativante, sem inimigos repetitivos, elementos roguelite” e muito mais. Confira o trailer:

Quanto ao enredo, os desenvolvedores descrevem Kromlech da seguinte forma:

“A tapeçaria do nosso mundo foi tecida pelos deuses com muito cuidado há muito tempo. Agora, apenas montanhas e ventos nos lembram daqueles tempos antigos. Sob a orientação e proteção dos deuses, nossa civilização floresceu e se desenvolveu. No entanto, a Era de Ouro não estava destinada a durar. As chamas da guerra queimaram a terra e causaram estragos. A escuridão tomou conta do coração de muitas pessoas quando parentes mataram parentes. Os fios do plano divino foram rompidos , e qual é a resposta dos deuses? Um silêncio ensurdecedor… No entanto, ainda há esperança. As pessoas sussurram rumores de um campeão destemido, modelo do velho caminho. Kromlech, eles o chamam. Talvez ele nos leve de volta para a luz. Nesta vida ou na próxima…”.