Depois do tremendo sucesso de Baldur’s Gate 3, ficou claro que mais cedo ou mais tarde aparecerão sucessores do RPG da Larian Studios, que, com maior ou menor sucesso, tentarão copiar a mecânica individual, as soluções de jogabilidade e até os gráficos do jogo.
Uma falsificação para dispositivos móveis com nome de Balder War atraiu a atenção dos desenvolvedores da Larian Studios, que apontaram o dedo para seus criadores.
Aparentemente, Balder War já foi removido da App Store. Surge a questão de como foi permitido o lançamento de um jogo que copia descaradamente Baldur’s Gate 3.
Os criadores de tal falsificação, sem um pingo de vergonha na cara, tomaram como base os gráficos da obra-prima da Larian Studios, alterando apenas ligeiramente os rostos dos personagens.
Infelizmente (para os “produtores” de Balder War), a ideia falhou e um dos criadores de Baldur’s Gate 3 reagiu a esta cópia barata.
Michael Dawes, chefe de publicação da Larian Studios, compartilhou uma imagem dos gráficos do jogo Balder War em seu perfil no X, Twitter ou Xwitter, como costumo chamar a rede social do Elon Musk, junto com um GIF da Juíza Judy balançando o dedo em sinal de repreensão.
Os imitadores de Baldur’s Gate 3 deveriam considerar este aviso e tentar pelo menos esconder a semelhança de seu trabalho com o jogo da Larian Studios. Infelizmente, nem uma única imagem de jogo ou jogabilidade real de Balder War foi preservada online.