Baldurs-Gate-3-Patch-2
Baldur's Gate 3 - Créditos da Imagem: Larian Studios.

Os fãs de Baldur’s Gate 3 talvez fiquem chateados com esta notícia: acontece que a Larian Studios já tinha uma versão funcional da sequência do CRPG antes de os desenvolvedores abandonarem a produção. Como admitiu o chefe do estúdio, os autores simplesmente não queriam ficar estagnados no mesmo lugar por mais alguns anos.

Swen Vincke falou sobre isso em entrevista à PC Gamer na véspera do primeiro aniversário de Baldur’s Gate 3. Depois de concluir o trabalho no terceiro título da franquia, o estúdio imediatamente iniciou a sequência e, como resultado, uma construção jogável estava pronta. Eles planejaram torná-lo um complemento ao jogo principal ou até mesmo uma quarta parte, mas decidiram abandonar a ideia.

“Quero dizer, provavelmente teríamos que refazer 10 vezes. E queremos realmente fazer isso nos próximos três anos?”

Swen Vincke, chefe da Larian Studios

Veja Também

Além disso, a Larian Studios não queria ficar presa trabalhando em apenas uma franquia por muitos anos. Swen Vincke levantou essa questão em uma das reuniões e os desenvolvedores decidiram “seguir em frente”.

“…Acho que nós, como desenvolvedores, nunca nos sentimos melhor desde que tomamos essa decisão. Honestamente, é difícil explicar ou expressar o quão liberados estávamos [naquele momento].”

Swen Vincke, chefe da Larian Studios

Os desenvolvedores anunciaram sua recusa em fazer uma sequência de Baldur’s Gate 3 em março deste ano. O estúdio está atualmente trabalhando em dois jogos não anunciados baseados em outros universos, que devem se tornar “o melhor trabalho de toda a sua história”.