Os funcionários da Bethesda Game Studios anunciaram que criaram seu próprio sindicato com o apoio da Communication Workers of America. O grupo reúne mais de 240 desenvolvedores de escritórios em Dallas, Rockville e Austin, bem como ZeniMax e Bethesda Canadá.
Esta é a primeira união dentro dos muros da Microsoft, e a própria empresa já reconheceu a nova organização. Agora, os ativistas sindicais prometem defender melhorias para todos os desenvolvedores da Bethesda, estabelecendo novos padrões para a indústria.
“Como organização democrática, estamos empenhados em concretizar os desejos coletivos dos nossos trabalhadores de estúdio para criar um ambiente de trabalho seguro, sustentável e justo para todos. Ter um lugar à mesa permite-nos fazer isso.“
O sindicato está atualmente trabalhando na celebração de seu primeiro contrato com a Microsoft.
Lembremos que a divisão de jogos da empresa tem passado por momentos difíceis: no início do ano, a Microsoft demitiu quase dois mil funcionários, e em maio fechou a Tango Gameworks, a desenvolvedora de Hi-Fi Rush, os criadores de Redfall da Arkane Austin, bem como Alpha Dog Games e Roundhouse Games. Todos esses estúdios faziam parte da Bethesda.