Sonic Frontiers
Sonic (Créditos Imagem - SEGA).

Com apenas algumas exceções, a Sega e a Sonic Team mantiveram a plataforma 3D desde que Sonic Adventure misturou a fórmula em 1999.

No entanto, comentários recentes do diretor de Sonic Frontiers, Morio Kishimoto, sugerem que o estúdio tem planos para mais plataformas 2D, semelhantes a Sonic The Hedgehog 4.

Na verdade, Kishimoto parece sugerir que a Sega poderia fazer parceria com o desenvolvedor do Sonic 4, Dimps, mais uma vez. Em resposta a um fã, o diretor do Frontiers menciona Dimps, dizendo aos jogadores para “esperar” por jogos semelhantes aos que este estúdio fez no passado.

Essa troca surgiu quando Kishimoto foi questionado sobre a possibilidade de outra colaboração Sega/Dimps, sendo a última o desenvolvimento de Sonic the Hedgehog 4 Episode 2. Em resposta, Kishimoto dá aos fãs clássicos do Sonic muito para se animar.

“É um jogo do Sonic feito pela Dimps”, diz Kishimoto, em um tweet que foi traduzido automaticamente do japonês.

“Além dos jogos do Sonic em 3D, os jogos Sonic também têm jogos Sonic de rolagem lateral, então, por favor, esperem por eles!”

Sem uma tradução adequada, não fica claro o que exatamente está sendo dito. Mas mesmo se formos apenas por isso, podemos dizer que a Sega está pensando em fazer outro jogo de rolagem lateral do Sonic, com Kishimoto nos dizendo para “esperar” por novos títulos semelhantes ao Sonic 4.

Dado o sucesso de Sonic Mania, é estranho que não tenhamos ouvido nada sobre um novo jogo clássico do Sonic até agora.

Enquanto Sonic Frontiers é o assunto do momento, claramente ainda há muito interesse nas raízes retrô da série e desenvolvedores que sabem como lidar com isso.

Podemos, no entanto, dizer com certo grau de certeza que os jogos clássicos do Sonic serão mostrados neste ano.

Apenas alguns dias atrás, uma classificação etária para “Sonic Origins Plus” foi detectada online (via Gematsu).

Isso apontaria para uma edição expandida do título de compilação, Sonic Origins, lançada em algum momento deste ano. A Sega ainda não confirmou oficialmente a existência do jogo.