Considerado como um dos lançamentos mais aguardados do ano, Cities: Skylines II foi finalmente lançado hoje, dia 24 de outubro e se tornou mais um grande lançamento negativo na Steam, acumulando apenas 27% de análises positivas no momento de lançamento.
Até o momento dessa postagem, Cities: Skylines II já atingiu a exorbitante marca de 104,697 mil jogadores simultâneos na Steam, porém, das mais de mil análises registradas no momento, apenas 27% são positivas.
Entre as reclamações de jogadores, o grande problema é a otimização do game, já que muitos não conseguem manter ao menos 30 FPS estáveis, mesmo jogando em sistemas recomendados pela Colossal Order.
Além dos problemas de otimização, Cities: Skylines II foi lançado sem acesso ao Steam Workshop, diferente do primeiro game da franquia. Vale citar que o Steam Workshop é uma parte fundamental em jogos de simulação e construção de cidades, pois os modders da comunidade geralmente conseguem trazer muitas melhorias para o jogo.
Mas, vale citar que terá sim acesso a Mods da comunidade, porém, não será através do Steam Workshop, e sim pelo próprio Paradox Mods, um recurso criado pela própria Paradox Interactive.
Cities: Skylines II sofreu aumento de preço na Steam
E logo que foi lançado, o preço de Cities: Skylines II já sofreu um aumento na Steam, saltando de R$ 165,99 para R$ 199,99 na plataforma da Valve.
Esse aumento de preço em Cities: Skylines II já havia sido anunciado pela Paradox Interactive em setembro passado, onde na ocasião, a empresa revelou que o preço do game também iria subir em alguns países.