Marvel’s Wolverine (Créditos Imagem - Insomniac).
Marvel’s Wolverine (Créditos Imagem - Insomniac).

De acordo com o insider Jeff Grubb, Wolverine da Marvel deve ser lançado um ano após Spider-Man 2 na primavera de 2024.

No entanto, a Insomniac está discutindo internamente uma data de lançamento para 2025. Grubb também afirmou que a Insomniac está buscando uma classificação R, de Restricted (Restrito) – ou seja, indicado para maiores de 17 anos – , ao mesmo tempo em que evita qualquer vínculo com os filmes dos X-Men, produzidos pela Fox.

De acordo com Grubb, a Insomniac está fazendo isso usando um Wolverine pré-X-Men. Isso significa que, quando entrarmos e começarmos a jogar, ele não fará parte do time, tornando esta uma experiência totalmente individual. Se isso muda durante o curso do jogo, ainda não se sabe.

Quanto à aparência do jogo, de acordo com Grubb, ele será diferente de Spider-Man por ter várias seções de um mundo semi-aberto, em vez de ser um mundo totalmente aberto. Ele revelou todos esses detalhes durante o Game Mess Mornings no GiantBomb.com.

Curiosamente, a Marvel confirmou que seus jogos não emularão o MCU por terem um universo conectado, ou seja, Midnight Suns permanecerá separado de Os Vingadores, que é separado de Guardiões da Galáxia, que novamente é separado de Spider-Man.

No entanto, Grubb acredita que o Spider-Man e Wolverine ocuparão o mesmo mundo, com ele até especulando que podemos ver Wolverine em uma cena pós-crédito de Spider-Man 2, ou mesmo em uma pequena aparição durante o jogo.

As afirmações de Grubb também se alinham com o diretor criativo da Insomniac, Brian Horton, que confirmou em setembro de 2021 que Wolverine terá um “tom maduro”.

Uma classificação R é certamente adequada, especialmente considerando que o escritor de Spec Ops: The Line, Walt Williams, está trabalhando no roteiro.

Quer Wolverine consiga atingir a data de lançamento da primavera de 2024 que pretende, ou se acabar sendo lançado em 2025, já que a Insomniac está discutindo internamente, ainda vai demorar.

Enquanto isso, temos Marvel’s Spider-Man 2 ainda este ano, apresentando Peter Parker e Miles Morales enquanto eles lutam contra Kraven e Venom, dois dos vilões mais conhecidos e brutais da franquia.