castlevania e metal gear solid 3

Há anos circulam rumores sobre um possível remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, com Virtuous liderando o projeto.

Isso porque vimos um vídeo de recrutamento em outubro passado, onde um artista tinha “The Art of Metal Gear Solid” aberto em sua mesa.

A Virtuous também lista a Konami como um de seus muitos clientes e também aponta engenheiros com experiência no uso do FOX Engine, que a Konami usou para criar Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain.

Agora temos mais um relatório de Metal Gear Solid 3 sendo refeito cortesia do VGC Podcast. O repórter Andy Robinson reiterou relatos anteriores de que a Konami está trabalhando em um novo Castlevania e em breve anunciará o remake de Metal Gear Solid 3, e podemos até conseguir os dois na E3.

“Pelo que entendi, a Konami terá uma E3 muito grande”, disse Robinson, observando como a Konami tem planos de reviver todas as suas grandes franquias por meio de colaborações com outras desenvolvedoras.

Isso começou com Silent Hill no ano passado, quando a Konami anunciou vários projetos de Silent Hill, mas Castlevania e Metal Gear também estão prontos para o renascimento.

“Tenho certeza de que eles terão um estande na E3 e provavelmente farão uma coletiva de imprensa como titulares da plataforma”, disse Robinson.

“Há um novo Castlevania além da DLC de Dead Cells que eles anunciaram no The Game Awards. Isso é o mais avançado que me disseram.” Ele também disse que haverá um anúncio para o “muito discutido remake de Metal Gear Solid 3, que também espero que eles finalmente mostrem”.

O que está “menos claro”, de acordo com Robinson, é o que a Konami fará com os jogos Metal Gear Solid mais antigos.

Os fãs têm pedido à Konami para trazer de volta toda a franquia, mas hesitam com Metal Gear após a experiência desastrosa com Metal Gear Survive, o shooter de sobrevivência de 2018 que se passa no universo Metal Gear, mas sem a maioria dos personagens icônicos. Robinson sugeriu que a Konami poderia usar Metal Gear Solid 3 como um “teste” para futuros remakes.

A Konami não confirmou nenhum desses rumores, é claro, então vamos ficar atentos a possíveis novos vazamentos e também esperar pela E3 e ver se esse rumor se confirma.