Microsoft Activision Blizzard
Microsoft e Activision Blizzard (Créditos Imagem - Microsoft).

Completamente de surpresa, hoje (18) a Microsoft anunciou a compra da Activision Blizzard, e se tornará dona de franquias como “Warcraft”, “Diablo”, “Overwatch”, “Call of Duty” e “Candy Crush”, além de atividades globais de eSports através da Major League Gaming.

Segundo o anuncio oficial da Microsoft, “Com três bilhões de pessoas jogando ativamente hoje e alimentadas por uma nova geração mergulhada nas alegrias do entretenimento interativo, os jogos são agora a forma de entretenimento maior e de mais rápido crescimento. Hoje, a Microsoft Corp. anunciou planos para adquirir a Activision Blizzard Inc., líder em desenvolvimento de jogos e editora de conteúdo de entretenimento interativo. Esta aquisição acelerará o crescimento do negócio de jogos da Microsoft em dispositivos móveis, PC, console e nuvem e fornecerá blocos de construção para o metaverso.”.

Quando a transação for concluída, a Microsoft se tornará a terceira maior empresa de jogos do mundo em receita, atrás da Tencent e da Sony.

Satya Nadella, presidente e CEO da Microsoft diz que “Estamos investindo profundamente em conteúdo de classe mundial, comunidade e nuvem para inaugurar uma nova era de jogos que coloca jogadores e criadores em primeiro lugar e torna os jogos seguros, inclusivos e acessíveis a todos.”.

Fonte – Microsoft