Xbox

Falando na reunião anual de acionistas da Microsoft, o CEO Satya Nadella confirmou os planos da empresa de lançar jogos Xbox em todas as plataformas, incluindo consoles PlayStation e Nintendo. Ele afirmou isso em resposta a uma pergunta sobre a saúde e o futuro do Xbox.

Em sua resposta, Nadella disse que a Microsoft está “muito, muito” entusiasmada com tudo o que está acontecendo na indústria de jogos, especialmente após concluir a aquisição da Activision Blizzard King.

Ele disse que a gigante do software agora tem a oportunidade de fazer o que sempre quis: criar ótimos jogos e entregá-los aos jogadores “em todas as plataformas”, incluindo “Xbox e consoles, PC e agora jogos para celular e jogos em nuvem”.

Mas ainda é improvável que a Microsoft lance todos os jogos de seus estúdios internos nos consoles dos concorrentes.

Microsoft e Activision Blizzard King
Microsoft e Activision Blizzard King

Nadella não forneceu mais detalhes em sua declaração, mas várias fontes relataram anteriormente que o Xbox está pronto para lançar alguns de seus jogos no PS5 e Nintendo Switch, e hoje o CEO da Microsoft pareceu sugerir que esses rumores são verdadeiros.

Além disso, ele destacou que a empresa quer fazer o seu melhor trabalho na área de games.

Embora tenha chamado o negócio de jogos de um dos principais negócios da Microsoft, ele parecia mais interessado em discutir sua conexão com a inteligência artificial, dizendo que há “enormes sinergias” entre o negócio de jogos e o que a empresa faz em pilhas de IA.

Ele disse que a Microsoft não é um conglomerado e que a gigante do software tem uma plataforma que se expressa em muitos mercados endereçáveis diferentes, e os jogos são um deles.