Uma boa notícia para os nintendistas que sonhavam em jogar Call of Duty em seu Switch ou algum futuro console da Nintendo. Parece que o sonho acabou.
Enquanto a Microsoft continua tentando provar que sua fusão com a Activision Blizzard não afetará negativamente a indústria de videogames, o Xbox confirmou que um acordo de uma década para trazer os jogos Call of Duty para a Nintendo foi fechado. O comunicado confirma que a série terá a mesma versão do jogo lançada em outras plataformas.
O chefe do Xbox, Phil Spencer, discutiu anteriormente um acordo entre a Microsoft e a Nintendo que traria Call of Duty por dez anos. Um acordo aparentemente feito para o PlayStation sendo oferecido o mesmo, mas recusado. O presidente da Microsoft, Brad Smith, confirmou que o acordo com a Nintendo está em vigor.
“Microsoft e Nintendo já negociaram e assinaram um acordo legal obrigatório de dez anos para trazer Call of Duty para os jogadores da Nintendo”, diz o comunicado. “No mesmo dia do Xbox com todos os recursos e paridade de conteúdo – para que eles possam experimentar o Call of Duty da mesma forma que os jogadores do Xbox e do PlayStation desfrutam do Call of Duty.”
Vale ressaltar que o PlayStation é mencionado enquanto o Xbox tenta garantir aos reguladores que não tem planos de tirar a série do PlayStation.
Também digno de nota é o comentário sobre paridade de recursos e conteúdo, confirmando que as plataformas da Nintendo terão a mesma experiência de Call of Duty que todos os outros.
Quando Spencer revelou pela primeira vez que a Nintendo havia recebido uma oferta de Call of Duty, alguns assumiram que o Switch, ou o que vier a seguir, obterá a versão moblie do jogo.
Aparentemente não, e a confirmação de que esse acordo foi fechado pode ser outro indicador de que o sucessor do Switch está próximo de ser revelado.
A CMA, o mesmo órgão regulador que tem sido a maior pedra no sapato da Microsoft quando se trata da fusão até agora, insinuou um novo hardware da Nintendo na semana passada, como nós noticiamos aqui.
Como parte de sua investigação sobre o acordo com a Activision, a CMA detalha os recursos de jogos em nuvem de várias plataformas.
Ao discutir a Nintendo, afirma que o Nintendo Switch Online está disponível no Switch e em outra plataforma. Talvez essa seja a plataforma na qual Call of Duty faz seu retorno à Nintendo…