Microsoft e Activision Blizzard King
Microsoft e Activision Blizzard King

Finalmente o dia chegou, e hoje Microsoft oficializou a compra da Activision Blizzard King, e agora todos os games da Activision e suas equipes, fazem parte da Microsoft.

Em um comunicado, Phil Spencer, o CEO da Microsoft Gaming, informou que “hoje damos oficialmente as boas-vindas à Activision Blizzard e suas equipes no Xbox. Eles são os editores de algumas das franquias mais jogadas e amadas da história dos jogos em consoles, PC e dispositivos móveis. De Pitfall a Call of Duty, de World of Warcraft a Overwatch, de Candy Crush Saga a Farm Heroes Super Saga, seus estúdios ampliaram os limites dos jogos para jogadores de todo o mundo.”

Há muito que admiro o trabalho da Activision, Blizzard e King e o impacto que tiveram nos jogos, no entretenimento e na cultura pop. Quer tenham sido noites passadas jogando a campanha de Diablo IV com amigos do início ao fim, reunindo toda a família na sala de recreação para nossa noite semanal de Guitar Hero ou participando de uma série épica em Candy Crush, alguns dos meus momentos de jogo mais memoráveis vieram de experiências que seus estúdios criaram. É incrível receber equipes tão lendárias no Xbox.

Phil Spencer ainda diz que “quer você jogue no Xbox, PlayStation, Nintendo, PC ou celular, você é bem-vindo aqui – e continuará sendo bem-vindo, mesmo que o Xbox não seja o lugar onde você joga sua franquia favorita. Porque quando todos jogam, todos ganhamos.”