No dia 15 de janeiro, o The Information publicou um grande material sobre a Microsoft, que recebeu muita discussão na internet. Afirmou que em 2021, o chefe da corporação, Satya Nadella, permitiu o encerramento da marca Xbox, e a compra da Activision Blizzard não correspondeu a muitas expectativas. Dois dias depois, representantes da Microsoft e da Activision negaram a informação e disseram que os jornalistas haviam perdido vários detalhes importantes.
A empresa citou os últimos quatro relatórios financeiros, que relataram um aumento na receita do Xbox. Em um dos discursos, Satya Nadella disse ainda que a compra da Activision Blizzard ajudou a estabelecer um recorde de número de usuários ativos mensais do Xbox e de novas assinaturas do Game Pass.
Veja Também:
- Xbox expande fronteiras: Gears of War e outros exclusivos devem chegar ao PS5 ainda este ano!
- Xbox Game Pass em 2025: Confira aqui tudo que foi anunciado até agora
Quanto à declaração sobre o possível fechamento do Xbox, a empresa nega categoricamente. Como prova, ela citou Satya Nadella, que em 2021 disse que a Microsoft “apoia totalmente os jogos”.
Segundo a Microsoft, o público atual do Xbox é de mais de 500 milhões de pessoas. O próximo relatório financeiro da empresa será divulgado em 29 de janeiro.